top of page

Por que ter uma agência de viagem?


Primeiro eu gostaria de saber, quanto custa o seu tempo? É comum pensarmos que comprar uma passagem aérea pelo site da companhia ou em buscadores é mais barato. Mas você já parou para calcular o tempo gasto para analisar os melhores preços, horários e companhias? A diferença aumenta quanto temos algum imprevisto. Cancelamentos, alterações ou reembolsos são sempre uma dor de cabeça e demandam tempo para resolver.

Se estivermos no nosso país a situação ainda está fácil. Mas e se o problema for fora? Aqui na Argos já tivemos casos de um passageiro estar na China, havia perdido o voo e não tinha domínio do idioma, sorte que sempre temos alguém pronto para ajudar!

Contratar uma agência de viagem corporativa também pode lhe ajudar a controlar os gastos. Ainda é muito comum vermos o Excel como uma ferramenta para controle das viagens e despesas. Antes ele do que nada! Mas e se eu lhe dissesse que a maior parte das agência de turismo corporativo disponibilizam sistemas com centro de custo? Fica muito mais fácil de analisar e controlar os gastos.

Self-booking é o nome dado a estes sistemas que também possibilitam a busca e emissão de bilhetes. Alguns são mais completos com opções de hotéis, aéreos, locação de veículos e seguro viagem. O self-booking também auxilia na economia, como no sistema é possível realizar a reserva de aéreos e hotéis, temos pelo menos até o final do dia para analisar a variação de valores e garantir o primeiro valor caso a tarifa não baixe.

Esta análise também é um dos motivos que fazem com que muitas empresas optam por contratar uma agência de viagem corporativa, afinal, voltamos para o primeiro tópico, quanto vale o seu tempo?

Espero que este texto tenha esclarecido algumas dúvidas, se ainda restou alguma, deixe nos comentários que responderemos em breve. Até a próxima.

Comentários


Assine nossa newsletter agora mesmo!

bottom of page