top of page

Por que fazer o seguro viagem?

Hoje escolhemos falar sobre o seguro viagem. Quando organizamos uma viagem, geralmente buscamos formas de economizar. Percebo que muitas vezes o viajante opta por eliminar o seguro viagem, afinal existem destinos em que ele não é obrigatório. Mas este é um grande erro.

Quando viajamos, experimentamos diferentes realidades, procedimentos, climas e altitudes, aos quais nem sempre estamos acostumados. Muitas pessoas passam mal ao chegar ao seu destino, devido ao famoso “jet lag”. Neste momento nos arrependemos de ter economizado aquele valor.

Uma consulta médica na Europa e nos EUA pode custar €150,00 e U$ 200,00, uma cirurgia pode facilmente custar U$ 10.000,00. Diríamos que a assistência médica no exterior custaria pelo menos quatro vezes mais do que você pagaria no seguro.

Além disso, todos os viajantes podem ter a bagagem extraviada, perder documentos, enfrentar atrasos de voos etc. Quando idealizamos uma viagem, não pensamos em todos os imprevistos que podem ocorrer, e às vezes um descuido pode atrapalhar todos os nossos planos. Saiba o que é o

Tratado de Schengen

O seguro viagem também é uma obrigatoriedade nos países que participam do Tratado de Schengen. Este acordo firmado entre países da Comunidade Europeia estabelece determinadas exigências aos turistas de outros países. A exigência é a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 para as coberturas de assistência médica e repatriação funerária e sanitária, visando assegurar que o viajante terá possibilidade de arcar com eventuais custos que ocorram durante sua viagem.

Então por que arriscar? Não faz sentido economizar no que pode ser um prejuízo bem maior. É isso, até a próxima.

Assine nossa newsletter agora mesmo!

bottom of page